Air France lança Hop!, nova marca de voos low cost a partir de 55 euros

 A companhia aérea Air France criou uma linha aérea regional chamada Hop! para competir com as companhias de baixo custo. A Hop! vai operar 530 voos diários para 136 destinos na Europa a partir de 31 de março, com tarifas a partir de 55 euros cada trecho, informou a companhia nesta segunda-feira.

O lançamento da linha, que começou a ser criada com a fusão das unidades regionais francesas Brit Air, Regional Air e Airlinair, faz parte da reestruturação das operações de pequena e média distâncias. As mudanças começaram a ser planejadas depois que empresas como Easyjet e Ryan Air, líderes em vôos low cost na Europa, ganharam cada vez mais espaço no mercado aéreo no continente, ocasionando perdas de clientes nas companhias tradicionais.
Sob o programa trienal, o grupo Air-France-KLM está tentando reduzir custos para pagar dívidas. O grupo vai cortar 5 mil postos de trabalho para recuperar o negócio de pequena e média distância, que teve prejuízo de 700 milhões de euros em 2011.
No começo deste mês, a Air France apresentou a tarifa de baixo custo "MiNi", voltada para pessoas que viajam com pouca bagagem, outra aposta para recuperar as deficitárias pequenas e médias rotas. Na Hop!, haverá três níveis de preços: Basic (um trecho sem direito a despachar bagagem), Basic Plus e Maxi Flex. Entre os destinos que farão parte da nova marca estão cidades bastante distantes de Paris, como Budapeste (Hungria), Oslo (Noruega) e Aberdeen (Escócia). O site para efetuar reservas será aberto nesta terça-feira, www.hop.fr.
“A força da Hop! está em oferecer tarifas atrativas a todos os clientes de voos freqüentes, rápidos e diretos, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento econômico e turístico das regiões que atende”, explicou o diretor-presidente da nova companhia, Lionel Guérin. Ele disse que o público-alvo da aérea são empresários e turistas. Até sexta-feira, Guérin dirigia a Transavia, outra marca low cost da Air France.
 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol