Uruguai amplia voos e reforça laços com Rio Grande do Sul

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e a ministra de turismo uruguaia, Liliam Kechichián, destacaram a importância de uma maior conexão entre os dois países



Conexão: Mujica e Genro falaram de vários projetos em andamento, como a construção de telecentros binacionais para oferecer serviços de comunicação às escolas.
Montevidéu - O Uruguai e o Rio Grande do Sul estreitaram seus vínculos com o anúncio de novos voos entre ambos os territórios e o compromisso do governo uruguaio e o do estado brasileiro de concretizar ações conjuntas de educação e comunicações, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais.

A presidência do Uruguai informou em comunicado que três novos voos operados pela companhia aérea uruguaia BQB partirão de Montevidéu para do Porto Alegre, Curitiba e Foz do Iguaçu.
Ao anunciar os voos, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e a ministra de turismo uruguaia, Liliam Kechichián, destacaram em Montevidéu a importância de uma maior conexão entre os dois países e seus vínculos culturais e históricos.
"Somos gaúchos no Rio Grande do Sul, mas também na Argentina e no Uruguai, que têm literatura, música e cultura específicas neste processo de integração", disse Genro, que visitou a capital uruguaia.
O governador também disse querer que essa integração "gere novos símbolos integradores que unam, em um primeiro plano, as pessoas, para que depois se integrem os mercados, os governos e as políticas para conquistar um desenvolvimento justo e igualitário".
Por sua vez, Liliam destacou que "a recuperação de toda a conectividade aérea" do Uruguai "foi muito mais rápida" do que pensavam "há seis meses", em alusão às consequências da quebra da principal companhia aérea do país, Pluna, o ano passado.
A titular expressou que os destinos que cobria Pluna com a Argentina "se recuperaram rapidamente" mas que "foi algo mais dificultoso alcançá-lo com alguns pontos do Brasil.
"Hoje, com dois voos diários para Porto Alegre, já temos uma recuperação maior", ressaltou.
www.flybqb.com




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol