Vitória da Embraer nos EUA é boa para Boeing no Brasil


Vitória da Embraer nos EUA é boa para Boeing no Brasil

A companhia norte-americana pretende fornecer caças à Força Aérea Brasileira




embraer: a empresa fornecerá 20 aeronaves para as forças dos EUA no Afeganistão
São Paulo - Um contrato com a Força Aérea dos Estados Unidos conquistado pela Embraer é um "desdobramento muito positivo" para a Boeing na disputa para fornecer caças à Força Aérea Brasileira (FAB), disse uma fonte de alto escalão do governo brasileiro nesta quarta-feira.
A Embraer e sua parceira norte-americana, Sierra Nevada, conquistaram um contrato de 427,5 milhões de dólares para fornecer 20 aviões de ataque leves para as Forças Armadas do Afeganistão, anunciou o Pentágono após a conclusão do negócio nesta quarta-feira.

Entenda o impasse

No fim de 2011, a Força Aérea dos Estados Unidos definiu que a Sierra Nevada e a Embraer tinham ganhado o contrato para venda de 20 aviões Super Tucano A-29, assim como treinamento e suporte. De acordo com a licitação, as aeronaves da Embraer seriam fornecidas em parceria com a norte-americana Sierra Nevada Corporation (SNC) e seriam utilizadas para treinamento avançado em voo, reconhecimento e operações de apoio aéreo no Afeganistão.
Entretanto, a licitação foi paralisada em janeiro, quando a Hawker Beechcraft entrou na Justiça questionando a decisão.
Na época, a Força Aérea norte-americana disse que a seleção tinha sido justa e transparente.
"A concorrência e a avaliação de seleção foram justas, abertas e transparentes. A Força Aérea está confiante nos méritos de sua decisão de concessão do contrato e espera que o litígio seja rapidamente resolvido", divulgou, na época, em nota John Dorrian, porta-voz da Força Aérea norte-americana.
Porém, em meados de fevereiro de 2012, a Força Aérea informou ter cancelado o contrato, citando problemas com a documentação.  
(Com Reuters)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol