EUA autorizam Boeing a testar 787 com nova bateria


EUA autorizam Boeing a testar 787 com nova bateria


A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira (12) o plano da Boeing para certificar um sistema de bateria redesenhado para o 787 Dreamliner.
A decisão da FAA é o primeiro passo para que o problemático 787 possa voltar ao ar, depois que voos da aeronave foram cancelados em todo o mundo, por causa de dois incidentes envolvendo queima de baterias.
"Não permitiremos que o avião volte a serviço a menos que estejamos convencidos de que o novo desenho garanta a segurança da aeronave e de seus passageiros", disse o Secretário de Transportes dos EUA, Ray LaHood, em comunicado.
A nova bateria da Boeing, que foi apresentada à FAA no fim de fevereiro, é desenhada para diminuir chances de curto circuito e melhor isolar as células dentro da bateria. A nova bateria também possui um sistema de contenção e ventilação para impedir danos mesmo em caso de fogo.
A FAA disse que o novo desenho precisa ser aprovado em uma série de testes antes de os 787 poderem voltar aos céus e que a agência estará "envolvida de perto" no processo de certificação.
"A aprovação de hoje pela FAA é um marco importante e positivo na direção de levar a frota a voltar a voar e continuar a cumprir a promessa do 787", disse o presidente-executivo da Boeing, Jim McNerney, em comunicado.
Embora suas fábricas continuem a produzir o 787, a Boeing está perdendo um montante estimado em US$ 50 milhões por mês enquanto a proibição não é revogada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol