Gol recebe seu 75° B-737 NG Short Field Performance

Gol recebe seu 75° B-737 NG Short Field Performance


No último dia 21, decolou da fábrica da Boeing, em Seattle, o 75° Boeing 737 Next Generation SFP (Short Field Performance) da Gol. A aeronave, de prefixo PR-GUZ, voou para o Centro de Manutenção de Aeronaves da aérea, em Confins (MG), para passar pelas inspeções necessárias antes de entrar na frota operacional. 

A primeira aeronave do modelo Boeing 737 Next Generation chegou na companhia em 2002. Quatro anos depois, a Gol recebeu o seu primeiro Boeing 737 NG Short Field Performance, desenvolvido pela fabricante americana a pedido da companhia para operar em pistas curtas, como a do Santos Dumont, no Rio. Na comparação com os Boeing 737 NG, o SFP apresenta melhor desempenho nas pistas, mais eficiência operacional, adaptação às rotas longas e mais conforto aos clientes. 

Além disso, é mais rápido em velocidade de cruzeiro, mais econômico, tem motores programados para operar com até 27 mil libras de empuxo e peso máximo de decolagem de até 79 toneladas. 

Com o Boeing 737 NG SFP a Gol tornou-se a primeira empresa aérea a operar com uma aeronave deste porte na pista do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, uma das menores do mundo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol