IAG tem prejuízo e diz que manterá demissões na Iberia


IAG tem prejuízo e diz que manterá demissões na Iberia

O IAG teve uma perda operacional de 68 milhões de euros em 2012, acima da expectativa média de analistas



Iberia: a Iberia tem enfrentado competição de empresas de baixo custo e dos trens de alta velocidade, além de disputas trabalhistas.
Londres - O International Airlines Group disse que irá seguir com o plano de cortar 3.800 empregos como parte da reestruturação da unidade espanhola Iberia após o grupo anunciar um prejuízo operacional em 2012.
O IAG, quarto maior grupo aéreo da Europa em valor de mercado e que controla a British Airways, anunciou nesta quinta-feira uma perda operacional de 613 milhões de euros em 2012, incluindo os custos de reestruturação na Iberia, comparados com o lucro de 444 milhões de euros anunciados um ano antes.
Os resultados foram prejudicados por custos de 6,1 bilhões de euros com combustível, uma alta de 20,4 por cento ante 2011, e por uma perda operacional de 351 milhões de euros na Iberia.
A Iberia tem enfrentado competição de empresas de baixo custo e dos trens de alta velocidade, além de disputas trabalhistas, a profunda crise econômica na Espanha e a perda de dinheiro com a receita não cobrindo os altos custos operacionais.
O IAG disse que seguiria com os planos de cortar empregos na Iberia como parte do plano de reestruturação para fazer com que a empresa volte ao crescimento. O IAG também planeja cortar capacidade em 15 por cento neste ano, principalmente na Iberia, ao focar em rotas mais lucrativas e reduzir sua frota.
A British Airways, por outro lado, teve um lucro operacional de 347 milhões de euros, impulsionados pelo crescimento no tráfego na primeira classe e executiva, principalmente em rotas transatlânticas.
"A British Airways está vendo um benefício da mudança estrutural permanente e a Iberia precisa se adaptar para sobreviver", disse o presidente-executivo do IAG, Willie Walsh, a jornalistas.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol