o Cade aprovou hoje a fusão entre a Azul e a Trip,estabelecendo condições

    o Cade aprovou hoje a fusão entre a Azul e a Trip,estabelecendo condições






O Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou hoje, por unanimidade, durante audiência pública realizada em Brasília, afusão entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip Linhas Aéreas, anunciada em 28 de maio do ano passado e que criará a terceira maior companhia aérea do país (veja Hot News de 04.03.13). Com a decisão favorável à união das duas aéreas, as empresas poderão realizar a completa integração de suas operações, unindo suas frotas, malhas aéreas e estruturas organizacionais sob uma só marca, já definida, que será “Azul”.


Ao aprovar a fusão, o Cade estabeleceu duas condições. A primeira é referente ao acordo de codeshare (compartilhamento de voos) firmado entre a Trip e a TAM, que deverá ser gradativamente extinto e só poderá continuar em vigor por um prazo máximo de dois anos. A segunda condição é que a companhia mantenha sua meta de eficiência em utilizar mais de 85% de seus slots no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A fusão resultará em uma companhia com a malha mais abrangente do mercado, atendendo 102 destinos em todo o país com cerca de 9 mil TRIPulantes (como são chamados os funcionários), 823 voos diários, uma frota de 118 aeronaves e um market share doméstico de 16,4%.

“Estamos trabalhando para tornar nossa malha aérea ainda mais robusta e abrangente, incrementando novos voos, rotas e frequências em todas as capitais e regiões do país”, afirma David Neeleman, fundador e presidente executivo da Azul. “A Trip e a Azul têm os mesmos ideais e visão de negócios. Juntos, iremos unir o melhor de cada uma e disseminar as melhores práticas entre as empresas, visando ampliar nossa competitividade no mercado e continuar sendo a melhor companhia aérea na opinião de público e crítica”, explica José Mário Caprioli, presidente-executivo da Trip.

O processo de integração entre a Azul e a Trip já teve início no ano passado, quando as empresas unificaram seus sistemas de atendimento e vendas. As companhias anunciaram também uma nova sede, localizada em Barueri, na grande São Paulo, que hoje já abriga funcionários de ambas as empresas. Com a aprovação do Cade, o próximo grande passo será a unificação das áreas técnicas e de operações. Mais informações: www.voeazul.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol