Pop Brasil linhas aéreas tudo sobre seu inicio

Companhia aérea Pop Brasil entra em operação este ano com voos fretadosEmpresa aguarda autorização da agência para oferecer rotas comerciais

De olho no mercado aéreo regular, deve entrar em operação nos próximos meses a companhia Pop Brasil Linhas Aéreas, parceria da Whitejets com o empresário mineiro Paulo Almada e seu sócio Rubens Oliveira. Especializada em fretamento, a empresa fechou parceria com operadoras de turismo para suprir a demanda de destinos muito procurados, como as praias nordestinas, caribenhas e até Orlando, onde fica localizada a Disney nos Estados Unidos. Inicialmente, os voos terão origem nos aeroportos de Confins (Tancredo Neves) e Guarulhos (Governador André Franco Montoro).

A companhia, com sede em Goiânia, está em preparação para entrar em operação. Enquanto isso, aguarda autorização de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A ideia é manter voos no formato charter (ou fretados) regulares. De Confins, por semana, estão previstos oito voos para Porto Seguro (Bahia), Maceió (Alagoas) e Natal (Rio Grande do Norte). Guarulhos deve ser origem de outros oito voos semanais. Mas não para por aí. A companhia tem planos de operar rotas turísticas para Punta Cana, na República Dominicana; Orlando, nos Estados Unidos; e Georgetown, na Guiana; e empresariais para a África. Nesse caso, a ideia é atender a demanda das grandes empresas de construção que têm serviços empenhados no continente.

“Não vamos bater de frente com as grandes”, afirma o diretor comercial da Pop Brasil, Stefan Buschle, sobre as intenções da nova empresa. Mas ele não esconde as pretensões. “É o primeiro passo para entrarmos no mercado regular. Com a otimização dos quadros da Webjet, enxergamos um mercado”, diz ele. A estratégia é buscar rotas com pouca oferta e demanda saturada, principalmente com as fusões da Gol com a Webjet e da Azul com a Trip. 


m períodos de alta temporada, como as férias de julho, verão e recessos prolongados, a empresa deve aumentar seus quadros para suprir possíveis “buracos” deixados pelas companhias de aviação regular (TAM, Gol, Azul etc). “Não sei se temos valor mais baixo. Mas tenho capacidade de operar, o que as operadoras não têm”, avalia o diretor comercial.

Na tentativa de popularizar a marca, os sócios decidiram criar um novo nome fantasia em vez de manter o Whitejets, criada há mais de 20 anos pelo grupo português Omni Aviation Group. “Era um nome difícil de pronunciar para muita gente”, afirma Buschle, que, em seguida, brinca que muitas pessoas comparavam o nome ao tradicional uai dos mineiros. 

NOTIFICAÇÃO
 Até julho, a companhia deve fechar a aquisição de três aeronaves, que somam-se a uma existente. Paralelamente, busca a obtenção do certificado de empresa de transporte aéreo (ETA), segundo a Anac. Depois disso, precisa da concessão para operar, o que lhe permite  solicitar voos regulares. Até lá, está proibida de anunciar em seu site a comercialização de passagens. A agência reguladora notificou a empresa esta semana. “Uma companhia aérea só pode iniciar a comercialização de passagens aéreas, tanto domésticas quanto internacionais, quando há hotran (horário de pouso e decolagem) aprovado.





As tarifas da Empresa








Pintura da aeronave já esta definida 

A empresa novata POPBRASIL esta com site novo 

A primeira rota da empresa será ligando Manaus, Brasília, Rio e São Paulo operada as segundas, terças, quartas e sexta, no A320, com capacidade para 174 lugares.
O avião parte de Manaus as 6h44. Já no sentido inverso, a aeronave deixa a capital paulista às 15h30. Nos finais de semana a empresa irá operar a rota Manaus / Rio saindo as 6h30 da capital do Amazonas e decolando da capital fluminense às 23h.









PopBrasil terá sistema Reserva Web

A novata PopBrasil, que aguarda uma autorização para iniciar suas operações a partir do dia 14 de abril, trabalhará com sistema Reserva Web. Segundo explicou a gerente comercial, Eliane Silva, outras empresas já trabalham com este sistema, o que torna o trabalho do agente de viagem mais ágil.

“Além de ser um sistema que tem nossa confiança e é autodidático, tornando muito prático seu uso” , conclui. Para mais informações acesse: www.voepop.com.br.




Esta chegando 737-400 já vai assumir a matricula PR-POP


PrefixoTipo
Msn
F/F
D/D
Observações
PR-POPBOEING 737-401
03.07.1989
Ex N454US





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol