Etihad Airways anuncia voos para Belgrado e codeshare com a JatAirways.


Etihad Airways anuncia voos para Belgrado e codeshare com a JatAirways.





A Etihad Airways anunciou que começará a operar voos diários e diretosentre sua base em Abu Dhabi e Belgrado, a capital da Sérvia, a partir do próximo dia 15 de junho. A JatAirways, companhia aérea Sérvia de bandeira, vai colocar seu código JU nesses novos voos, assim como em voos para 21 destinos da malha aérea da Etihad. A Jat Airways também colocará seu código em alguns voos selecionados da parceira da Etihad, a airberlin. Em reciprocidade, a Etihad colocará seu código EY em 23 voos europeus operados pela JatAirways. Os serviços entre Abu Dhabi e Belgrado serão realizados com aeronave Airbus A319 com capacidade para 106 passageiros, dos quais 16 em Pearl Business Class e 90 em Coral Economy.

Nenhuma das partes - nem a Etihad, nem a Jat - mencionou ou confirmou as especulações noticiadas na mídia especializada, de que a Etihad estaria comprando 49% do capital da Jat Airways. A estatal Jat Airways realmente está procurando um parceiro investidor, mas as reuniões entre as partes foram apenas para definir as operações codeshare. Atualmente a Jat Airways opera 10 aeronaves Boeing 737-300 e quatro ATR 72-100, em 30 rotas pela Europa e para o Oriente Médio.

A Etihad Airways também vai lançar voos diretos para Sana’a, capital política e comercial do Iémen, a partir do dia 1º de setembro deste ano. Serão quatro frequências semanais, operadas com aeronave Airbus A320 com duas classes de serviços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol