Sindicato ameaça companhia aérea Lufthansa com novas greves


Sindicato ameaça companhia aérea Lufthansa com novas greves

Nova rodada de greves deve ocorrer se empresa aérea não conseguir apresentar uma oferta melhor de aumento salarial quando as negociações forem retomadas

Frankfurt- Um sindicato alemão ameaçou a Lufthansa com outra rodada de greves se a empresa aérea não conseguir apresentar uma oferta melhor de aumento salarial quando as negociações forem retomadas na próxima semana.
"Se a Lufthansa continuar se recusando a apresentar uma oferta negociável que assegure empregos e aumente salários apropriadamente, haverá mais greves", disse Christine Behle, do sindicato Verdi, nesta sexta-feira.
Em 22 de abril, os voos da Lufthansa foram virtualmente cancelados por uma segunda greve em um mês após o Verdi rejeitar uma oferta melhorada feita pela empresa aérea. Analistas estimam que a parada gerou custos acima de 15 milhões de euros para a Lufthansa.
O Verdi tem exigido um aumento salarial de 5,2 % em 12 meses e de garantias de emprego para cerca de 33 mil funcionários, incluindo tripulantes e pessoal de terra, da Lufthansa Cargo, Lufthansa Technik, Lufthansa Systems e LSG Sky Chefs.
A Lufthansa argumenta que precisa cortar custos para enfrentar a concorrência e lidas com preços mais elevados de combustíveis. A companhia está cortando 3.500 empregos em todo o mundo como parte de um programa para aumentar o lucro operacional para 2,3 bilhões de euros até 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol