Anac concede à Gol frequencias semanais para a Nigéria

Foto-Alexandre Barros

Anac concede à Gol frequencias semanais para a Nigéria
Se confirmados pela companhia aérea, os voos para a Nigéria, o país mais populoso da África, serão os primeiros da Gol para um país não americano

São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu à GOL três frequências semanais para voos regulares mistos entre o Brasil e a Nigéria, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União.
Se confirmados pela companhia aérea, os voos para a Nigéria, o país mais populoso da África, serão os primeiros da GOL para um país não americano. Atualmente nenhuma companhia aérea brasileira oferece voos próprios para a África.
No mercado internacional, a GOL possui voos com destinos para países da América do Sul e no fim do ano passado a empresa iniciou operações com destinos à Miami e Orlando, nos Estados Unidos, e Santo Domingo, na República Dominicana.
Representantes da GOL não comentaram o assunto. A empresa emitiu comunicado curto ao mercado em que afirma que estuda a inclusão da nova rota em suas operações e que ela seria operada com a frota padrão de aeronaves Boeing 737 da companhia.
"Se, e quando, a companhia decidir seguir (com os planos para voos para a Nigéria), fará a divulgação devida para o mercado", informou a GOL em comunicado.
A empresa também já sinalizou que pretende lançar, no segundo semestre, novos voos para a América Central e América do Norte.

Às 15h10, as ações da GOL exibiam alta de 3,5 %, enquanto o Ibovespa mostrava desvalorização de 0,09 %.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol