Delta inaugura terminal anuncia novos voos para o Brasil


Delta inaugura terminal anuncia novos voos para o Brasil

A segunda maior companhia aérea dos EUA anunciou dois novos voos diários para o Brasil ainda em 2013






Nova York - A Delta Air Lines, segunda maior companhia aérea dos Estados Unidos, inaugurou nesta sexta-feira seu novo terminal no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, e anunciou dois novos voos diários para o Brasil ainda em 2013. O novo terminal teve investimentos de US$ 1,4 bilhão.

No evento de inauguração, o presidente executivo (CEO) da Delta, Richard Anderson, destacou que os investimentos da empresa não param neste terminal. Esta foi a primeira fase do projeto, que terá ainda a construção de mais 11 portões de embarque, que devem ter investimentos de US$ 170 milhões e devem ficar prontos em 2015. O terminal 3 vai ser demolido.
Sobre o Brasil, a companhia anunciou que vai lançar mais um voo diário de Nova York para São Paulo, provavelmente a partir de dezembro. Outro novo voo diário vai ligar a capital paulista à cidade de Atlanta. Atualmente, a Delta tem 35 fomos semanais ligando o Brasil aos EUA.
No saguão de embarque do JFK, no evento de inauguração nesta sexta-feira, estiveram presentes, além do comando da Delta, o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, e o prefeito da cidade, Michael Bloomberg.
Este último ressaltou que o terminal é mais um facilitador para os visitantes que quiserem vir à cidade e frisou que a meta para 2015 é atrair 55 milhões de visitantes por ano para Nova York, mas provavelmente este número vai ser alcançado antes.
O aeroporto JFK é um dos mais movimentados dos Estados Unidos. No ano passado, recebeu 13,2 milhões só de viajantes internacionais. No novo terminal da Delta, que é todo de vidro e tem longos corredores, há um espaço VIP do tamanho de cinco quadras de basquete, balcões de check in preferenciais, além de restaurantes de chefs famosos de Nova York.
O novo terá a capacidade de atender 3 mil clientes por hora. As instalações que estavam no local antes haviam sido construídas pela empresa aérea Pan Am nos anos 60.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol