GE e Boeing alertam sobre problema no 777


GE e Boeing alertam sobre problema no 777 que faz motor desligar no meio do voo

DA REUTER


A GE (General Electric) e Boeing alertaram companhias aéreas sobre um potencial problema com motores do jato de longa distância 777 que já fez com que os motores das aeronaves se desligassem no meio de dois voo em fevereiro e maio deste ano.
O problema afeta cerca 118 caixas de transmissão feitas entre setembro e março. Produzido pela companhia italiana Avio, o componente está em cerca de 26 jatos 777-300ER em serviço e outros 44 em produção, segundo a GE.
A caixa de transmissão é responsável por transferir a potência do motor para ativar bombas de combustível e outros funções importantes.

Há agora mais de 1.150 dos motores GE90-115B em operação e essa caixa de transmissão tem sido um componente confiável por mais de 15 anos", disse a GE. "A causa do problema parece ser uma anomalia no material que causou uma separação das transmissões, embora a causa exata permaneça desconhecida", disse a companhia.
GE e Boeing disseram às empresas aéreas para inspecionarem ou substituírem esses componentes, produzidos durante o período de seis meses.
A GE vai enviar as partes substitutivas para as companhias aéreas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol