Reportagem o Aeroporto de Cabo Frio

O aeroporto de Cabo Frio 
Estivemos no aeroporto de Cabo Frio em alta temporada e vimos que estava bem movimentado com voos da Gol linhas aéreas, Trip e Tam, mas a realidade hoje é bem diferente, só a Trip está fazendo voos para Cabo Frio. O tempo não estava muito bom, mas mesmo assim fizemos uns vídeos e tiramos algumas fotos. Espero que gostem.






Aeroporto de Cabo Frio (IATA:CFB - ICAO:SBCB) serve a Cabo Frio e as demais cidades da Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro. É um "hub" logístico para cargas destinadas à indústria de petróleo, inclusive as plataformas das Bacias de Campos e de Santos, bem como para todas as indústrias do sudeste do Brasil.

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio, no Estado do Rio de Janeiro, é o primeiro aeroporto público com gestão privada no país habilitado a operar voos internacionais de carga e passageiros.
A pista do aeroporto, a segunda maior do Estado do Rio com 2.560 metros, é considerada uma das mais seguras do país. O espaço aéreo descongestionado de Cabo Frio garante agilidade aos pousos e decolagens.
Sua localização é estratégica tanto para atender todos os segmentos das indústrias do Sudeste do Brasil, quanto o turismo da Região da Costa do Sol fluminense.
O Aeroporto está situado a poucos quilômetros das Bacias de Campos e de Santos, principais pólos produtores de petróleo do país. Por isso consolidou-se como um importante complexo utilizado por um grande numero de empresas multinacionais e nacionais ligadas à atividade de exploração de petróleo e gás.
Num raio de 600 km do Aeroporto Internacional de Cabo Frio são gerados 70% do PIB e residem 42% da população brasileira. O aeroporto está localizado a aproximadamente 140 km do Rio, a 85 km de Macaé (RJ), a 580 km de São Paulo, a 576 km de Belo Horizonte, e a 438 km de Vitória. Sua localização garante um excelente diferencial logístico e uma maior agilidade no transporte das cargas aos seus destinos.
O Aeroporto dispõe de áreas exclusivas para aluguel e oferece serviços abrangentes de logística. Em áreas contíguas, há terrenos disponíveis para a implantação de armazéns, centros de distribuição e indústrias, em instalações que podem ser alfandegadas ou para cargas domésticas.
No segmento de passageiros, o Aeroporto de Cabo Frio consolida-se como uma importante base de desenvolvimento para o turismo da Região dos Lagos fluminense. Companhias brasileiras como TAM, Pantanal e Trip operam voos regulares ligando Cabo Frio a São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. E companhias estrangeiras, como Lan, Pluna e Andes, fazem voos regulares sazonais trazendo turistas do Uruguai, da Argentina e do Chile para os balneários de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio e outros municípios da região.
Atualmente Cabo Frio só recebe esses voos de passageiros.

Chegadas em Cabo Frio
Dia da SemanaVooOrigemCia AéreaHorário
Sexta-FeiraPassageirosSantiago (SCL)SKY12h05
SábadoPassageirosBelo Horizonte (PLU)TRIP09h30
DomingoPassageirosBelo Horizonte (PLU)TRIP17h25



Partidas de Cabo Frio
Dia da SemanaVooDestinoCia AéreaHorário
Sexta-FeiraPassageirosSantiago (SCL)SKY13h05
SábadoPassageirosBelo Horizonte (PLU)TRIP09h50
DomingoPassageirosBelo Horizonte (PLU)TRIP17h45




















Carga


O Aeroporto conta com equipes permanentes dos órgãos federais necessários para efetuar processo de importação ou exportação de qualquer tipo de mercadoria. Esses órgãos incluem Receita Federal, Policia Federal, ANVISA (Vigilância Sanitária) e VIGIAGRO (Vigilância Agropecuária).
O Aeroporto está apto para atender e processar produtos de qualquer indústria (no segmento de produtos inspecionados pela ANVISA, o terminal possui autorização para operar com cosméticos, medicamentos, insumos farmacêuticos e alimentos). Somado a isso, possui ampla experiência com materiais e equipamentos destinados à prospecção e exploração de petróleo, produtos farmacêuticos e de saúde, indústrias eletrônica e petroquímica. A experiência com indústrias facilita o processo de nacionalização diminuindo o prazo de liberação e o custo de taxas decorrentes.
A carga chega ao Aeroporto Internacional de Cabo Frio (CFB) por voos cargueiros regulares e charters, e transferida em trânsito aduaneiro de outros aeroportos ou de portos marítimos.
Companhias aéreas oferecem o destino Cabo Frio por meio de conexões. A carga é transferida dos aeroportos em trânsito aduaneiro para o aeroporto de Cabo Frio sob a responsabilidade da empresa aérea em menos de 24 horas. Cabo Frio consta do air way bill (AWB) como destino final da carga. No momento, American Airlines e Continental Airlines oferecem esse serviço ligando várias cidades dos Estados Unidos com Cabo Frio. A TAP oferece conexões da Europa. Para saber as rotas específicas entre em contato com o departamento comercial das companhias aéreas.
Todas as cargas são registradas no sistema de controle do Aeroporto, que é aprovado para uso aduaneiro pela Receita Federal.
O Aeroporto conta com equipes permanentes dos órgãos federais necessários para efetuar processo de importação ou exportação de qualquer tipo de mercadoria. Esses órgãos incluem Receita Federal, Policia Federal, ANVISA (Vigilância Sanitária) e VIGIAGRO (Vigilância Agropecuária).
O Aeroporto está apto para atender e processar produtos de qualquer indústria (no segmento de produtos inspecionados pela ANVISA, o Terminal possui autorização para operar com cosméticos, medicamentos e insumos farmacêuticos e alimentos). Somado a isso possui ampla experiência com materiais e equipamentos destinados à prospecção e exploração de petróleo, produtos farmacêuticos e de saúde, indústrias eletrônica e petroquímica. A experiência com indústrias facilita o processo de nacionalização diminuindo o prazo de liberação e o custo de taxas decorrentes.
Fonte Grupo Libra



O aeroporto de Cabo Frio recebeu o ANTONOV

   



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol