​Air Costa, da Índia, adquire três E-Jets



A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; BM&FBOVESPA: EMBR3) anunciou hoje, durante o 50º Paris Air Show, em Le Bourget, na França, que a Air Costa, da Índia, adquiriu três E-Jets para o lançamento do serviço regular de rotas regionais. Dois EMBRAER 170 foram arrendados junto à ECC Leasing, subsidiária integral da Embraer. A nova operadora também comprou um novo EMBRAER 190, diretamente da Embraer. Esta encomenda já está incluída na carteira de pedidos da Embraer como “cliente não divulgado”.

“Estamos muito satisfeitos que a Air Costa tenha escolhido os E-Jets para suas operações. A aeronave com certeza promoverá uma maior conectividade regional na Índia”, disse John Slattery, Chief Commercial Officer (CCO), Embraer Aviação Comercial. “A Embraer sempre acreditou que o mercado de aviação regional na Índia tem um enorme potencial. Nossos E-Jets são os aviões de tamanho adequado para o serviço entre mercados hoje pouco atendidos e que, na verdade, crescem mais rápido do que os demais.”

“A Air Costa escolheu os E-Jets por sua eficiência e confiabilidade. Nosso plano é ligar mercados pouco atendidos na Índia, com mais voos diretos”, disse o Capitão Babu, CEO da Air Costa. “O E170 e o E190 têm o tamanho e alcance ideais. Podemos acrescentar freqüências e rotas, sem ampliar muito a capacidade, servindo assim localidades com demanda sazonal, bem como mercados secundários.”

A Air Costa vai inicialmente conectar cidades do sul da Índia, como Bangalore, Chennai, Hyderabad e Vijayawada, com cidades de menores no norte e no noroeste do país.

“Os serviços regionais têm um grande potencial na Índia, especialmente porque a economia das cidades do sul está crescendo. Estamos comprometidos com o crescimento no mercado indiano, com adições à nossa frota e lançamento de novas rotas no médio prazo”, disse Ramesh Lingamaneni, Presidente e Diretor-Geral da Air Costa. “Estamos muito satisfeitos com o apoio que a Embraer ofereceu até o momento e esperamos manter uma longa relação, bem-sucedida e mutuamente gratificante.”

Desde 2004, a Embraer entregou mais de 950 E-Jets. Atualmente, 65 companhias aéreas em 47 países escolheram esta versátil família de aeronaves de 70 a 130 assentos. Os clientes da Embraer operam os E-Jets em uma variedade de modelos de negócios que vão desde operações programadas de turismo ao uso por empresas aéreas tradicionais e de baixo custo, além de rotas regionais. Na região da Ásia e do Pacífico, mais de 200 aviões comerciais da Embraer estão em  serviço com mais de 20 operadores.

Follow us on Twitter: @EmbraerSA

ASSESSORIA DE IMPRENSA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol