Bombardier fecha US$ 1,8 bi em pedidos por jatos executivos


Bombardier fecha US$ 1,8 bi em pedidos por jatos executivos

Anúncio foi feito na Paris Airshow, maior feira de aviação mundial, nesta terça-feira

Paris - A canadense Bombardier anunciou 1,8 bilhão de dólares em pedidos por seus jatos executivos grandes e médios na Paris Airshow, maior feira de aviação mundial, nesta terça-feira, e destacou a demanda firme na parte alta desse segmento.
A operadora suíça de jatos executivos VistaJets encomendou 20 aviões Challenger 350 com opções para mais 20 unidades --no valor combinado de 1,04 bilhão de dólares.
A Bombardier também vendeu uma dúzia de seu maior jato executivo, o Global 8000, para um cliente não divulgado, em um negócio estimado em 804 milhões dólares.
A demanda no mercado de aviação executiva continua focada "principalmente nos maiores jatos, mas o Challenger de médio porte está indo bem", disse o presidente-executivo da Bombardier, Pierre Beaudoin, à Reuters.

"Esperamos que à medida que economia dos Estados Unidos se recupere, a categoria de jatos executivos menores acelere." Em novembro, a VistaJets deu à Bombardier seu maior negócio, um pedido de 7,8 bilhões dólares para até 142 aeronaves Global.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol