Delta ganha 14 voos para o Brasil; AA sete

Delta ganha 14 voos para o Brasil; AA sete


O Departamento de Transporte dos Estados Unidos divulgou hoje uma primeira tentativa de distribuição de 28 frequências sem restrição dos Estados Unidos para o Brasil. Quatorze estarão disponíveis em 1º de outubro deste ano, e 14 na mesma data em 2014.

A Delta ganhou sete São Paulo-Atlanta, para este ano, e sete São Paulo Detroit para 2014. Com isso a empresa dobraria o número de voos da capital paulista para esses seus dois importantes hubs.

A American Airlines levou sete voos, para usar entre São Paulo e Los Angeles este ano. A US Airways, que está em processo de fusão com a AA, levou outros sete, para 2014, para voos entre São Paulo e Charlotte.

O DOT privilegiou em sua decisão a variedade de cidades americanas servidas. “ovos serviços aéreos para o Brasil vão oferecer importantes benefícios para milhares de americanos e para turistas que vêm aos EUA", dise o secretário americano de Transportes, Ray LaHood. “Aguardamos novas oportunidades de voos entre os EUA e o Brasil, quando a política de céus abertos estiver em prática, daqui a dois anos". O DOT argumentou também que com essa divisão a Delta poderá continuar com seus voos para Detroit e a US Airways para Charlotte.

As empresas ainda podem recorrer em um prazo de dez dias. A United não foi contemplada com novas frequências. A Delta também havia pedido sete voos para Nova York e a AA sete para Chicago.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol