Dono da Azul quer TAP e JetBlue para formar superaérea



Dono da Azul quer TAP e JetBlue para formar superaérea
Segundo Folha de S. Paulo, David Neeleman quer formar fundo de investimentos para comprar companhias e pode ter BNDES como sócio
David Neeleman, fundador da Azul: empresário pode criar gigante da aviação
São Paulo – Após negar os rumores de que a Azul poderia comprar a TAP, David Neeleman, fundador da companhia, pode ter voltado atrás na sua decisão. O jornal Folha de S. Paulopublicou, nesta sexta-feira, que o empresário estaria criando um fundo de investimentos para não só comprar a aérea portuguesa, como tamém a americana JetBlue e criar uma empresa gigante do setor da aviação.
De acordo com a reportagem, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) pode entrar como sócio no negócio e ter cerca de 20% de participação na operação. O banco entrará com investimento de 600 milhões de dólares. Os fundos de investimentos sócios da Azul também devem entrar no negócio e Neeleman terá 5% de participação. Os investimentos totais devem somar 3,2 bilhões de dólares.
A TAP é avaliada em 1,5 bilhão de dólares e a JetBlue 1,7 bilhão de dólares, disse a Folha. Ao jornal, Neeleman reiterou que não vai comprar as companhias aéreas. "Sempre penso sobre coisas que a gente pode fazer, mas, neste momento, estou focado na Azul", disse o empresário à Folha.

Recentemente, a presidente Dilma Rousseff se comprometeu com o governo português em colaborar para uma solução para a TAP. A Avianca tentou fazer uma oferta pela empresa portuguesa no fim do ano passado, mas as operações não foram adiante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol