EMBRAER DIVULGA PEDIDOS FIRMES DA JAL, DO JAPÃO


Embraer divulga pedidos firmes da JAL, do Japão



Paris, França, 18 de junho de 2013 - A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; BM&FBOVESPA: EMBR3) divulga pedido firme da Japan Airlines (JAL) para mais quatro jatos EMBRAER 170. A encomenda já está incluída na carteira de pedidos da Embraer como “cliente não divulgado”. Com este novo acordo, o pedido total da JAL para o E170 alcança agora 15 aeronaves.

Assim como os aviões anteriores encomendados pela JAL, estes quatro E170 estão configurados para 76 passageiros, em classe única, e serão operados pela J-AIR, subsidiária integral da JAL, servindo a rede doméstica da empresa no Japão. A companhia aérea já opera 12 jatos deste modelo, com uma excepcional taxa de disponibilidade de 99,7% nos últimos 12 meses.

“Estamos honrados com esta nova encomenda da JAL, que é um endosso das capacidades do E170 nas rotas domésticas no Japão”, disse John Slattery, Chief Commercial Officer (CCO), Embraer Aviação Comercial. “Desde que entregamos o primeiro avião à JAL, em 2008, estabelecemos um compromisso de apoiar a companhia na retomada de seu crescimento com o E170, permitindo relançar várias rotas enquanto ajusta a capacidade à demanda.”

“Estamos operando cerca de 158 voos diários para 27 destinos em 20 cidades em todo o Japão. Usando estas novas aeronaves adicionais, seremos capazes de expandir nossa rede de e para o aeroporto Itami de Osaka, que é a nossa principal base de operações. Estou certo que nossos clientes também notaram que o E170 oferece uma solução mais confortável e confiável à J-AIR”, disse Tetsuya Onuki, Presidente da J-AIR.

A Embraer também assinou uma extensão para o Programa Pool de peças de reposição com a JAL, incluindo estas quatro aeronaves adicionais. O programa cobre mais de 300 peças para todos os jatos E170 operados pela J-AIR.

Siga-nos no Twitter: @ EmbraerSA


Sobre a Japan Airlines (JAL)

A JAL, Japan Airlines Co., Ltd. (www.jal.com), por meio de suas seis subsidiárias, voa atualmente 12 E170 (dois dos quatro aviões adicionais incluídos aqui) jatos da empresa em rotas domésticas, operando a partir de quatro aeroportos centrais. A reestruturação recente, implementada devido à disparada dos custos de combustível, está fortalecendo e focando o Grupo no Japão e em toda a Ásia.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol