Emirates Sky Cargo amplia frequências em Campinas (SP)

Emirates Sky Cargo amplia frequências em Campinas (SP)

A partir de terça-feira, dia 2, a Emirates Sky Cargo, divisão de cargas da Emirates Airline, amplia suas frequências no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Com a introdução do novo voo, a empresa passa a oferecer quatro frequências semanais, aumentando em 412 toneladas por mês sua capacidade na rota entre o aeroporto e Dubai. O voo será realizado com o Boeing 777F. 

A aérea tem frota de dez cargueiros, além dos 191 aviões de passageiros da Emirates. No início do ano, a Sky Cargo acrescentou à frota três Boeing 777F. A Emirates Sky Cargo serve Viracopos desde outubro de 2010, fornecendo suporte necessário para as importações e exportações geradas por São Paulo. O aumento da capacidade de carga será fundamental para atender à demanda por transporte aéreo direto, rápido e seguro não só para Oriente Médio, bem como Ásia e Europa, segundo a companhia.

O balanço divulgado anualmente pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira apontou que a corrente comercial (exportações mais importações) do Brasil com os países árabes teve acréscimo de US$ 814 milhões em 2012, o que representa aumento de 3,24% em relação a 2011. O montante exportado pelo Brasil esse ano foi de quase US$ 15 bilhões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol