Governo do RN troca empresa que construirá acessos a novo aeroporto

Redução de prazo gerou impasse entre DER e vencedora de licitação. Segundo diretor Demétrio Torres, obras devem começar em julho.
Um impasse entre o Governo do Rio Grande do Norte e a empresa responsável pela construção dos acessos ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, atrasou o avanço da obra. A meta é que a obra, orçada em R$ 73 milhões, esteja pronta até a Copa do Mundo de 2014, cujo evento Natal será subsede. Governo afirma que nova empresa será contratada para continuar obra.
De acordo com o diretor geral do Departamento de Estrada e Rodagens (DER), Demétrio Torres, o impasse com a empresa vencedora da licitação aconteceu porque o governo quis reduzir o prazo de entrega dos acessos. “A empresa tinha até 24 meses para executar a obra. Agora estamos solicitando que ela execute em 11 meses”, afirmou.
O diretor afirmou que a redução foi solicitada devido à redução do prazo de construção do Aeroporto de São Gonçalo. “Nós solicitamos que a empresa compatibilizasse o cronograma dela para concluir com o aeroporto. A empresa aceitava com uma condição: se nós fizéssemos uma adequação dos preços, porque, ela, isso geraria novos custos e ela não poderia executar a obra com aquele valor”, afirmou.
O impasse fez com que o Governo procurasse as outras empresas que participaram da licitação. “Nós precisávamos aproveitar essa licitação por conta do tempo. Fomos às outras empresas fazer a mesma consulta. A segunda colocada na licitação, aceitou fazer a obra nessas condições que o DER solicitou”, revelou. “Chegou-se a conclusão de fazer um distrato amigável e contratar a outra empresa”, concluiu.
Início da obra
A obra de construção dos acessos ao terminal devem continuar a partir de julho. “Estimo que até o dia 10 de julho nós vamos estar com máquinas no campo. Esse é um prazo razoável. É importante também dizer que a obra já foi iniciada, porque foram feitas topografia, instalações e locação da obra. Já estou, hoje, com 17 dos 30 quilômetros liberados para fazer a obra. A obra estava sendo iniciada enquanto se discutia essa questão”.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol