Jato A350 da Airbus faz voo inaugural na França







Jato A350 da Airbus faz voo inaugural na França

Mais novo avião de passageiros da companhia realizou o seu voo inaugural após oito anos de desenvolvimento e investimento estimado em US$ 15 bilhões














Novo jato Airbus A350 decola para o seu voo inaugural no aeroporto de Toulouse-Blagnac, no sudoeste da França
Toulouse - O mais novo jato de passageiros europeu, o Airbus A350, decolou para um voo inaugural nesta sexta-feira após oito anos de desenvolvimento e investimento estimado em 15 bilhões de dólares. 
Observado por 10 mil funcionários da Airbus e espectadores, o jato esguio decolou da fábrica da empresa em Toulouse sob céu nublado, com seis tripulantes que usaram paraquedas e trajes em cores alaranjadas. A aeronave decolou com toneladas de equipamentos de teste a bordo.
O voo, comandado por dois ex-pilotos de caças de combate, deve ter duração de quatro horas e acontece três dias antes da feira de aviação Paris Airshow.

O A350 é a resposta da Airbus para o 787 Dreamliner da Boeing e vai disputar vendas de clientes interessados em uma nova geração de aviões mais leves, produzidos com compósitos de carbono e projetados para economia de combustível e abertura de novas rotas de longa distância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol