Anac dá prazo para entrega das obras de três aeroportos




O diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys, informou nesta quarta-feira, dia 10, que as obras nos aeroportos de Viracopos (SP), Guarulhos (SP) e Brasília (DF) deverão ser entregues em abril. Segundo ele, as obras seguem o cronograma previsto para as concessionárias vencedoras dos leilões desses aeroportos, realizados no ano passado.

Guaranys participou de audiência pública Comissão de Viação e Transportes para discutir as obras de infraestrutura do setor aéreo. Ele salientou a importância de atrair grandes investidores internacionais para os aeroportos brasileiros. Segundo ele, vários aeroportos enfrentam problemas porque foram projetados para a demanda de dez anos atrás, sendo que essa demanda cresceu três vezes. Conforme o presidente da Anac, os recursos arrecadados nos leilões das concessões possibilitarão que as obras nos aeroportos regionais sejam realizadas.

O ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, explicou que há previsão de obras em 270 aeroportos regionais, sendo 29 da Infraero e em mais 241 operados por estados e municípios. “A expectativa é que ainda este ano já se iniciem as obras em alguns aeroportos regionais”, informou. Ele lembrou ainda que o Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) prevê investimento de R$ 5 bilhões em obras, em aeroportos nas 13 cidades-sede da Copa do Mundo de futebol, em 2014.

Franco acredita que a soma dessas iniciativas possa trazer uma mudança de patamar na qualidade dos serviços prestados nos aeroportos brasileiros. Ele acrescentou ainda que as perspectivas são de crescimento do mercado de aviação. Segundo ele, andar de avião não é mais privilégio de elites, e esse é um movimento que vem ocorrendo no mundo inteiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol