Copa Airlines completa sete anos de operações em Manaus


Copa Airlines completa sete anos de operações em Manaus

A Copa Airlines completou sete anos de operações em Manaus. A companhia aérea consolidou a rota para a capital amazonense e cumpre o papel de conectar passageiros de toda a Amazônia a mais de 60 destinos das Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe.

As operações tiveram início em 15 de junho de 2006 e a empresa foi a primeira estrangeira a manter voos regulares em território brasileiro com uso de aeronaves da Embraer. As quatro frequências semanais logo se transformaram em cinco até a implementação de um voo diário, em 2011.

“A Copa Airlines foi uma das primeiras a disponibilizar o intercâmbio comercial e turístico entre a Zona Franca de Manaus e os mais diferentes destinos nas Américas”, afirmou o gerente geral da Copa Airlines para o Brasil, Marcos Calixto. “Os voos também encurtaram as distâncias entre o Centro de Conexões das Américas, situado no Panamá, e a capital, oferecendo vantagens exclusivas para o público executivo”, completou.

A rota é operada por Embraer 190AR, cuja capacidade é de 94 passageiros, sendo dez na classe executiva e 84 na econômica.

- Anderson Masetto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol