Dólar alto faz Tam anunciar demissão de funcionários



Tam anunciou hoje que irá demitir cerca de mil de seus 53 mil funcionários. A medida tem o objetivo de contornar os altos custos causados pelo aumento do dólar - e seu impacto nos gastos com combustível. As demissões ocorrerão principalmente entre os pilotos, copilotos e comissários. Confira abaixo o comunicado oficial da aérea:

Tam Linhas Aéreas informa que iniciou nesta terça-feira negociação com o Sindicato Nacional dos Aeronautas a respeito de ajuste no seu quadro de tripulantes. Esse movimento está localizado exclusivamente na tripulação (pilotos, copilotos e comissários) e não afetará as demais áreas da companhia. O ajuste será de menos de um mil postos de trabalho.

O objetivo do ajuste é garantir a sustentabilidade do negócio da empresa, que convive com alta significativa dos custos (dólar e combustível), o que a levou a reduzir a oferta, no acumulado de 2011 até agora, em 12% no mercado doméstico. Nesse processo, a empresa já publicou as principais mudanças em sua malha. 

A presente medida, portanto, visa a adequar o quadro funcional à realidade operacional já em vigor. ATam destaca que conduzirá o movimento com total respeito à legislação, à convenção coletiva e a seus tripulantes e passageiros e que mantém seu compromisso com o Brasil. Nenhum dos voos programados será afetado.

A companhia seguirá investindo sistematicamente e de maneira socialmente responsável no ganho de eficiência e na geração de valor para funcionários, investidores e clientes e para a sociedade como um todo.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol