Faróis da Honeywell em Boeing Dreamliner deve ser desligado

Faróis da Honeywell em Boeing Dreamliner deve ser desligado

Sistema de localização foi identificado como a origem mais provável de um recente incêndio em um avião estacionado



Avião Boeing 787 Dreamliner, operado pela Ethiopian Airlines, chega ao aeroporto internacional Jomo Kenyatta, em Nairóbi, Quênia
Londres - Os faróis de localização de emergência do Boeing Dreamliner devem ser desligados após terem sido identificadas como a origem mais provável de um recente incêndio em um avião estacionado, disseram pesquisadores britânicos nesta quinta-feira.
As peças, fabricadas pelo conglomerado norte-americano Honeywell, estão posicionadas na parte traseira superior dos novos jatos avançados, e enviam um sinal que leva equipes de resgate para aeronaves abatidas. Elas são alimentadas por baterias de lítio-manganês não-recarregáveis.
A Unidade de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês) da Inglaterra está liderando a investigação sobre um incêndio ocorrido em um jato estacionado da Ethiopian Airlines no aeroporto londrino de Heathrow na sexta-feira.
O relatório, publicado nesta quinta-feira, também disse que os reguladores de aviação deverão realizar uma revisão de segurança destas peças em todos os tipos de aeronaves.
A Boeing disse que os faróis poderiam simplesmente ser retirados dos jatos Dreamliner, um trabalho que pode ser feito em uma hora.
A AAIB recomendou que a Administração Federal de Aviação dos EUA garanta que a alimentação foi desligada em todos os sistemas da Honeywell feitos nos Dreamliner. Uma fonte próxima à investigação disse que isso poderia significar remover as pilhas do sistema.
Em Washington, a Administração Federal de Aviação dos EUA não fez comentários imediatos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol