Lucro da JetBlue fica abaixo de estimativas com custos

Companhia aérea espera alívio na pressão dos custos de manutenção no segundo semestre deste ano



Jetblue: custos com combustível e salários subiram 3,3% e 5,5%, respectivamente, no segundo trimestre, enquanto os gastos com materiais de manutenção e reparos aumentaram 31%
São Paulo - A JetBlue divulgou nesta terça-feira um lucro abaixo das estimativas no segundo trimestre, impactado pelo aumento de custos e pela queda na tarifa média.
A companhia aérea disse que espera um alívio na pressão dos custos de manutenção no segundo semestre deste ano, e também disse estar animada com as "recentes tendências de receita".
A JetBlue afirmou que os custos com combustível e salários subiram 3,3 por cento e 5,5 por cento, respectivamente, no segundo trimestre, enquanto os gastos com materiais de manutenção e reparos aumentaram 31 ​​por cento.
O lucro totalizou 36 milhões de dólares no trimestre, ou 0,11 dólar por ação, uma queda de 31 por cento sobre os 52 milhões, ou 0,16 dólar por ação, um ano antes.
A receita subiu 4,5 por cento, para 1,3 bilhão de dólares, mas os gastos operacionais avançaram 7,5 por cento.

A tarifa média da empresa de baixo custo caiu 1 por cento, para 157,51 dólares. A receita por passageiro por assento disponível caiu 3,3 por cento, prejudicada pelo fato da Páscoa ter sido comemorada em março neste ano, sendo que no ano passado a data foi celebrada em abril.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol