MARCAS HISTÓRICAS DO MUNDO DA AVIAÇÃO NO REINO UNIDO






MARCAS HISTÓRICAS DO MUNDO DA AVIAÇÃO NO REINO UNIDO

Desde o início dos anos 20 a indústria da aviação do Reino Unido tem evoluído constantemente, sempre se adaptando e inovando. Mais do que nunca as pessoas tem viajado a lugares distantes e remotos pelo globo terrestre, com conforto e preços cada vez mais acessíveis. A British Airways se orgulha de ter fazer parte dessa história e de ter marcado ainda mais a evolução da aviação anunciando o início das operações de sua mais nova aeronave: o A380 “Superjumbo”.





O Reino Unido tem sido pioneiro em muitos momentos históricos da aviação mundial, como a introdução do serviço de luxo “Silver Wing” entre Londres e Paris, operado em 1927 pela então Imperial Airways - antecessora à British Airways – que trazia um serviço de bordo acima do comum para a época e talvez o primeiro serviço aéreo de uma companhia privada do mundo, além de comissários de bordo.

Durante o verão de 1946, em Heathrow, oficiais do serviço militar foram pressionados para oferecer serviços básicos para os passageiros que utilizavam esse aeroporto recém-inaugurado. As tendas oferecidas de abrigo eram responsáveis por receber cerca de 620 viajantes por semana. Heathrow se tornou o aeroporto mais movimentado de duas pistas do mundo. Contrastando com os números de 1946, só a British Airways transporta atualmente uma média de 650.000 passageiros por semana por meio dos terminais 5, 3 e 1 do aeroporto londrino.

Outro momento notável na história foi em 1858 quando a BOAC (British Overseas Airways Corporation, criada com a união da Imperial Airways e British Airways Ltda em 1939) recebeu seu primeiro jato De Havilland DH106 Comet 4, o primeiro avião comercial propulsionado por motores a jato fabricado no mundo.  Em 4 de outubro de 1958, a BOAC operou seu primeiro serviço transatlântico com passageiros, entre Londres e Nova Iorque. Hoje em dia, a British Airways em conjunto com sua parceira American Airlines oferece 14 voos por dia para Nova Iorque com partidas praticamente a cada hora, entre 8h30 e 20h.

Cinquenta e cinco anos depois, em 4 de julho de 2013, a British Airways marca mais uma vez a história da aviação, quando recebeu o primeiro Airbus A380 ‘Superjumbo’ a ser operado no Reino Unido.  A luxuosa aeronave, que tem capacidade para 469 passageiros e chega a uma velocidade máxima de 587milhas por hora, irá servir inicialmente Los Angeles e Hong Kong.












Sobre a British Airways

Além dos novos voos entre Rio de Janeiro e Londres, que passaram de seis por semana para sete, a British Airways também oferece voos diários entre São Paulo e a capital inglesa.

A British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo. Junto com seus parceiros codeshare e franchise, a companhia voa para mais de 400 destinos.  Além disso, transporta seus passageiros em horários convenientes para os aeroportos mais bem localizados nos quatro cantos do globo.

Considerada uma das líderes da indústria, seus negócios se concentram em Londres, com significante presença nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e London City.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol