A companhia regional do Canal da Mancha compra primeiro jato, um E-195.

    
A companhia aérea regional Aurigny, com sede na Ilha de Guernsey - dependência da Coroa Britânica que não integra o Reino Unido -, no Canal da Mancha, está comprando seu primeiro jato, um Embraer E-195, para repor a oferta que perdeu com o cancelamento dos voos da Flybe, entre Londres/Gatwick e Saint Peter Port, capital de Guernsey. A operação só se viabilizou com a garantia dada pelo governo de Guernsey para a compra. A fabricante brasileira deve entregar a aeronave em meados de 2014.

Atualmente, a frota da Aurigny é composta de aeronaves ATR 42, ATR 72 e Britten Norman Trislander, que conectam as Ilhas do Canal - Guernsey, Jersey e Alderney - e essas ilhas a destinos no Reino Unido e na Europa Continental. Com a venda de seus slots em Gatwick para a easyJet, a regional Flybe parou de voar para Guernsey no dia 29 de março, deixando os residentes da ilha sem conexão aérea com aeronave a jato para Gatwick. Foi esse o motivo que levou o Estado de Guernsey a decidir-se pela compra de um jato, para repor a oferta abandonada pela Flybe.


Atualmente, a Aurigny opera seis voos diários entre Guernsey e Gatwick, utilizando aeronave ATR 72. Quando o E-195 de 122 assentos chegar, vai voar nessa rota substituindo as frequências operadas com ATR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol