Ações da Gol decolam quase 10% após balanço

No segundo trimestre, prejuízo diminuiu 39,5% na comparação com mesmo período de 2012

São Paulo – Após ficarem em leilão no início do pregão, as ações da GOL (GOLL4) registravam alta de 5,28% às 10h30. As ações chegaram a subir próximo de 9% nessa manhã.
Em balanço referente ao segundo trimestre, a GOL mostrou redução de 39,5% do prejuízo em relação ao mesmo período de 2012. Entre abril e junho, a empresa teve prejuízo de 433 milhões de reais. A redução foi impulsionada pelos recursos adicionais com a venda antecipada de passagens para a unidade Smiles e também pelo aumento de preços de passagens e redução de custos com combustível e pessoal, depois que a empresa cortou voos e funcionários.
Em informe diário, a Socopa afirmou que a empresa reafirmou seu compromisso com o mercado de focar na rentabilidade do negócio, baixando os custos e despesas e trabalhando forte para a melhora das receitas. O crescimento modesto das receitas reflete as incertezas no ambiente macroeconômico e a forte competição do setor de aviação, segundo a Socopa.

Segundo a Socopa, como o mercado já projetava que os lucros líquidos não iriam aparecer nos resultados do segundo trimestre, mas que a companhia apresentaria bons resultados no controle de custos e despesas, as ações preferenciais avançaram 1,6% na última sessão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol