Canadá multa Latam Airlines por manipular preço

Companhia terá que pagar US$ 938 mil após ter admitido participar de um cartel para a manipulação de preços de serviço de carga

Ottawa - Um tribunal do Canadá multou a Latam Airlines em 975 mil dólares canadenses (938 mil dólares) após a companhia aérea sul americana admitir ter participado de um cartel para manipulação de preços de serviço de carga, disse na terça-feira a agência que defende a concorrência no país.
A Latam se declarou culpada de ter feito cobranças adicionais de combustível em seus envios de carga do Canadá para a América do Sul e outras regiões entre março de 2003 e fevereiro de 2006, segundo comunicado da agência canadense.
A Latam, baseada no Chile, é a nona aérea condenada no Canadá em uma investigação sobre fixação de preços de serviços de carga, que até o momento resultou em multas de mais de 25 milhões de dólares canadenses.

Outras aéreas que se declararam culpadas de manipular preços incluem a Cathay Pacific Airways, a Air France-KLM, a Cargolux Airlines International , a British Airways, a Martinair Holland NV , a Qantas Airways e a Korean Air Lines.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol