Começa code-share AA e Tam; acordo será ampliado

Começa hoje o code-share da American Airlines e a Tam, firmado em dezembro e autorizado em maio deste ano. Com o convênio bilateral, cada uma das empresas poderá comercializar em um mesmo bilhete os assentos de determinados voos operados pela parceira. A partir do próximo dia 22, o code-share será ampliado, com os passageiros registrados nos programas de fidelização da Tam e da American Airlines podendo acumular pontos ao voarem por ambas as empresas aéreas, de acordo com as condições do Tam Fidelidade e do AAdvantage. 


O code-share prevê ainda que, neste ano, já será possível resgatar bilhetes utilizando pontos ou milhas. Com a parceria, as empresas aumentam as opções de destinos para seus clientes que voam da América do Sul para os Estados Unidos – e vice-versa. No caso dos passageiros da Tam, são 25 destinos nos EUA, como Las Vegas, Chicago ou Boston, a partir de conexões com voos da American Airlines em Miami, Orlando e Nova York. No futuro, o número de destinos cobertos pelo code-share aumentará, podendo chegar a até 50 cidades. Para os passageiros da American Airlines, o code-share inclui oito cidades brasileiras em rotas da Tam a partir de São Paulo e Rio de Janeiro.

"Ter a American Airlines como parceira é uma grande conquista. Com o acordo, estamos aumentando a oferta de destinos para um dos mercados mais requisitados pelos nossos passageiros”, disse o presidente da Tam S. A., Marco Antonio Bologna. "Graças ao code-share com a Tam, nós poderemos responder melhor à crescente demanda dos clientes por viagens entre os EUA e o Brasil", afirma o vice-presidnete de Alianças Estratégidas da AA, Kurt Stache.

fonte - panrotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol