Etihad Cargo comemora aumento no transporte de cargas

 Etihad Cargo, divisão da Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos, divulga números mensais recordes em transporte de carga. Em julho, foram transportadas 45 mil toneladas. Essa quantidade é 37% maior que as 32.876 toneladas transportadas no mesmo mês em 2012.

“Vimos a demanda continuar a crescer e, em resposta, conseguimos adicionar maior capacidade por meio da nossa frota crescente de aviões de passageiros e cargueiros”, declara o principal executivo de Estratégia e Planejamento da Etihad Airways, Kevin Knight. Os números de julho foram impulsionados, em grande parte, pelo crescimento em mercados de exportação como Índia, Hong Kong e China.

O hub da companhia aérea em Abu Dhabi também atinge recorde no mês. Foram 70,5 mil toneladas que passaram pelas instalações aeroportuárias da capital dos Emirados Árabes Unidos, que desde maio fazem parte da organização subsidiária da Etihad, a Etihad Airport Services – Cargo.

Knight acrescenta que a aquisiçãoAbu Dhabi Cargo Company é um ponto importante nos investimentos. “Pensando em atender à futura demanda de carga em Abu Dhabi, há planos de desenvolver a unidade East Midfield para um novo Terminal de Carga integrado de última geração”, explica ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol