Funcionários da LAN Argentina fecham acessos de aeroporto em protesto

Funcionários da LAN Argentina interromperam, nesta segunda-feira, 26, os principais acessos ao aeroporto Jorge Newbery (conhecido como Aeroparque), em Buenos Aires, em protesto contra a ordem de despejo de um hangar da empresa, dada pela autoridade aeroportuária na semana passada.
A empresa, controlada pela holding chilena Latam, publicou, hoje, um anúncio nos principais jornais da Argentina no qual afirma que, para continuar operando no país, precisa manter o hangar. Na nota, a empresa afirma ter um contrato vigente até 2023 e investido US$ 5 milhões no hangar.
Greve
Nesta quinta, 29, prazo final dado na ordem de despejo, os trabalhadores aeroportuários e tripulantes devem entrar em greve nacional, também em solidariedade à LAN Argentina. A mobilização tem como objetivo paralisar o tráfego aéreo regular na Argentina, atingindo voos de todas as empresas.
A ordem de despejo está sendo questionada pela LAN na justiça, em um ambiente desfavorável à Orsna, a autarquia governamental que determinou a desocupação.
Na sexta, 23, duas empresas de táxi aéreo conseguiram uma liminar judicial suspendendo a resolução que serviu de base para ordem de despejo contra a LAN.
A resolução, publicada em dezembro do ano passado, torna o uso dos hangares do Aeroparque exclusivo para o governo e para empresas que tenham linhas aéreas regulares. Embora a LAN voe diariamente para 14 destinos na Argentina, esta operação não é considerada voo regular pelo governo do país.
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol