Prejuízo da Gol cai 39,5% no 2º trimestre, a R$ 433 milhões

No mesmo período do ano passado, a perda da empresa aérea foi de R$ 715,1 milhões

São Paulo - A Gol, segunda maior empresa aérea brasileira em participação de mercado, conseguiu reduzir seu prejuízo no segundo trimestre deste ano em quase 40 por cento na comparação com igual período de 2012 e melhorou expectativa para custos este ano.
Entre abril e junho, a empresa teve prejuízo de 433 milhões de reais, uma redução de 39,5 por cento sobre igual período do ano passado, apoiada em recursos adicionais com a venda antecipada de passagens para a unidade Smiles, que em abril levantou 1,3 bilhão de reais com uma oferta pública inicial de ações (IPO).
Além disso, o resultado recebeu impulso de aumento de preços de passagens e redução de custos com combustível e pessoal, depois que a empresa cortou voos e funcionários.
O Ebitdar (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e leasing de aeronaves) totalizou 235,1 milhões de reais entre abril e junho, revertendo o valor negativo em 62,4 milhões de reais um ano antes.
A receita líquida da empresa totalizou 1,914 bilhão de reais no trimestre, alta de 4,6 por cento sobre um ano antes, que a companhia atribuiu ao aumento de 13 por cento no yield (o valor médio pago por passageiro por quilômetro voado).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol