United lidera viagens internacionais nos EUA

A United Airlines continua sendo a maior transportadora de passageiros internacionais de/para os Estados Unidos. De janeiro a junho a empresa americana transportou 14,6 milhões de passageiros, entre americanos e estrangeiros, em viagens internacionais de/para cidades dos EUA. Em segundo lugar veio a American, com 10,9 milhões, seguida de Delta, com 10,1 milhões, US Airways, com 4,2 milhões e Air Canadá com 3,3 milhões.

De janeiro a junho as empresas americanas e estrangeiras que operam nos Estados Unidos transportaram 89,7 milhões de passageiros internacionais (crescimento de 4% sobre 2012), dos quais 40 milhões eram cidadão americanos. Dos 89,7 milhões, 74% fizeram viagens de longa distância.

Os aeroportos que mais enviaram ou receberam passageiros dos EUA foram: Londres/Heathrow, com 6,7 milhões, Toronto, com 5,4 milhões, Tóquio/Narita, com 4,7 milhões, Cancun, com 3,4 milhões, e Frankfurt, com 3,1 milhões.

Os aeroportos da região de Nova York dominam o ranking do lado americano: Nova York/JFK recebeu ou embarcou 12,4 milhões de passageiros internacionais, seguido de Miami e Los Angeles, com 9,9 milhões e 8,5 milhões, respectivamente. Newark (na região de Nova York) ficou em quarto, com 5,7 milhões, seguido de Chicago, com 5,3 milhões.

As informações são do Escritório de Viagens e Turismo do Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol