Viracopos negocia benefícios a Gol e TAM para ter mais voos

Consórcio que administra o aeroporto de Campinas negocia incentivos como redução ou isenção temporária de tarifas com as empresas brasileiras

São Paulo - O Consórcio Viracopos, que administra o aeroporto de Campinas (SP) após sua concessão para a iniciativa privada, negocia incentivos como redução ou isenção temporária de tarifas com as empresas Gol e TAM para atrair mais voos domésticos, segundo seu diretor comercial, Aluizio Margarido.
"Estamos conversando com empresas (brasileiras). Na linha de atração de mais voos domésticos estamos conversando com TAM e Gol e vamos sentar na mesa e dar incentivos para elas", disse a jornalistas. Atualmente, a Azul é a principal empresa aérea que opera voos de passageiros no aeroporto.
O Consórcio Viracopos é detido por Triunfo Participações, UTC Participações e pela francesa Egis Airport Operational.
As negociações com as companhias ocorrem em meio aos pedidos do setor ao governo federal para que reduza as tarifas aeroportuárias e dê outros incentivos como unificação do ICMS sobre combustível de aviação para fazer frente ao aumento de custos.
O executivo também não descartou dar incentivos a empresas estrangeiras para elevar o número de voos internacionais a partir de Viracopos e acrescentou que a concessionária já negocia com duas empresas da América Latina, como parte de sua intenção de atrair estrangeiras para elevar receitas.
Durante o evento do setor em São Paulo, o executivo afirmou que a intenção é ter mais voos internacionais e que a inauguração de um novo terminal previsto para 2014 deverá auxiliar na atração das empresas.
Entre os incentivos considerados estão a isenção ou redução temporária de taxa de pouso, entre outros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol