Lufthansa encomenda 59 jatos da Boeing e da Airbus

Maior encomenda de aviões da história da companhia foi anunciada hoje
Frankfurt - A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou nesta quinta-feira a maior encomenda de aviões de sua história, envolvendo 59 jatos da Boeing e Airbus em um acordo avaliado em 14 bilhões de euros segundo preços de tabela.
O acordo acelera uma renovação da frota da maior companhia aérea da Europa em receitas depois que a Lufthansa confirmou uma encomenda de 100 aeronaves de curto alcance da Airbus em março.
A empresa alemã informou que a encomenda envolve 34 jatos Boeing 777-9x e 25 Airbus A350-900 e que os aviões ajudarão a companhia a cortar consumo de combustível e reduzir gastos unitários em cerca de 20 por cento ante a utilização de modelos de aeronaves mais antigos. A Lufthansa afirmou ainda que tem opções para aumentar a encomenda em 60 aviões, sendo 30 de cada fabricante.
A companhia, que atravessa uma profunda reestruturação que inclui a eliminação de 3.500 empregos, está investindo em jatos modernos para reduzir gastos com combustível e acompanhar rivais do Oriente Médio em disputadas rotas entre a Europa e Ásia.
Os novos aviões vão substituir principalmente aeronaves atuais da Lufthansa, cuja frota inclui Boeings 747-400 e Airbus A340-300. Estes aviões deixarão de voar pela empresa gradualmente até 2025.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol