Receita por assento em voos da Gol cresce 24% em agosto

Crescimento foi apoiado por nova redução de oferta e aumento de preços de passagens
São Paulo - A companhia aérea Gol divulgou nesta sexta-feira que a receita por assento ofertado em seus voos cresceu 24 por cento em agosto sobre o mesmo mês do ano passado, apoiada por nova redução de oferta e aumento de preços de passagens.
A expansão foi a mais pronunciada desde pelo menos maio do ano passado, enquanto o yield, indicador de preços de passagens aéreas, subiu 33 por cento em agosto sobre um ano antes, ficando entre 24 e 24,5 centavos de real.
O crescimento da receita, indicador conhecido no setor como Prask, foi bem superior ao incremento de 9 por cento no preço médio do combustível sobre o mesmo período do ano passado, informou a empresa, que aposta em uma tendência de alta nos preços dos combustíveis e lubrificantes nos próximos meses.
Diante de um crescimento lento da economia e da estratégia de aumento de rentabilidade da empresa, a demanda de passageiros por voos do grupo caiu 11,5 por cento sobre agosto de 2012 e 12,2 por cento na comparação com julho. Já a oferta, recuou 5,1 e 6,1 por cento, segundo as mesmas comparações.
No segmento doméstico, a Gol afirmou que a demanda caiu 13,8 por cento em agosto sobre um ano antes. Nos voos internacionais, porém, houve crescimento de 17 por cento, apesar da desvalorização do real contra o dólar.

Já em termos de oferta, o segmento doméstico apurou queda anual de 7,6 por cento em agosto enquanto no internacional houve salto de 22,4 por cento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol