Embraer seleciona aeroporto da Flórida para fazer aviões

O objetivo é produzir o avião executivo Legacy 450 e 500

São Paulo - O governador do Estado norte-americano da Flórida, Rick Scott, afirmou nesta quarta-feira, 30, que a Embraer decidiu fabricar seus jatos Legacy 450 e 500 no Aeroporto Internacional de Melbourne, o que deve criar 600 empregos e gerar US$ 28 milhões em investimentos. Uma decisão final ainda depende, porém, da aprovação das parceiras locais da companhia.
O anúncio foi feito no próprio aeroporto, em um evento que contou com a participação do presidente e executivo-chefe da Embraer, Frederico Curado. Segundo Lynda Weatherman, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico do programa Space Coast, há cinco anos a Embraer trabalhava em parceria com a comissão para instalar a fábrica no local.
"Os jatos Legacy 500 e 450 incorporam o pensamento visionário que é a marca da Embraer e se encaixarão perfeitamente no nosso rico histórico de construir aeronaves de ponta", afirmou ela, segundo comunicado divulgado no site do governo da Flórida.

No evento, Curado disse que a Embraer está muito satisfeita com o sucesso da linha de montagem do modelo Phenom no aeroporto de Melbourne. "Nós estamos prontos para dar o próximo passo aqui, ao expandir a operação e incluir a montagem dos Legacy 450 e 500, para atender às necessidades do nosso maior mercado", comentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol