Japan Airlines pode considerar em 2014 a troca de jatos 737

Companhia está buscando propostas tanto da Boeing quando da Airbus, disse o presidente do Conselho

Doha - A Japan Airlines (JAL) começará a considerar trocas em sua frota de jatos Boeing 373 em 2014 e está buscando propostas tanto da Boeing quando da Airbus, disse o presidente do Conselho da empresa na terça-feira.
A companhia, que tem 30 das aeronaves de corredor único, começará pela troca dos aviões 737-400, disse Masaru Onishi durante evento em Doha.
"Em um ano queremos começar a considerar a substituição dos jatos 737", disse Onishi. "Temos informações suficientes de ambas as fabricantes de aeronaves". "O momento de substituir o (modelo) 73-400 chegará de um a cinco anos", ele acrescentou.
A JAL anunciou um histórico acordo de 9,5 bilhões de dólares com a Airbus para a compra de 31 jatos grandes A350, encerrando o domínio da Boeing no mercado japonês e abrindo novas opções para a fabricante europeia.

Atrasos no 787 Dreamliner da Boeing e os subsequentes problemas de superaquecimento de baterias, que fizeram com que os aviões fossem impedidos de decolar, tiveram um papel na falha da Boeing de fechar esse acordo, segundo analistas. A JAL, também uma grande cliente de Dreamliner, manterá seus pedidos pelo avião segundo Onishi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol