Nova primeira classe da British Airways começa a operar domingo no Rio de Janeiro

British Airways leva sua nova First class para o Rio de Janeiro
Novo 777-300ER fará seu primeiro voo para a capital fluminense no próximo dia 27 de outubro



São Paulo, 25 de outubro de 2013 – No dia 27 de outubro, a British Airways colocará em operação seu novo Boeing 777-300ER no Rio de Janeiro, marcando a introdução da nova luxuosa primeira classe da companhia aérea na cidade. A aeronave será lançada como parte da estratégia da British Airways para o Brasil, que incluiu o aumento da frequência da rota Rio-Londres de seis para sete voos semanais há poucos meses.

A aeronave apresenta a nova First da British Airways que conta com 14 suítes e o perfeito equilíbrio entre design contemporâneo, conforto, privacidade e serviço personalizado. Cada assento individual se transforma em uma cama com abertura de 180º paralela ao solo ao simples toque de um botão. Os clientes First têm à disposição o serviço da tripulação de bordo para preparar as camas com lençóis de algodão egípcio, edredom e travesseiro. Pijamas macios, máscaras e chinelos também são fornecidos para que os passageiros tenham uma noite de sono sem interrupções.








Para José Antonio Coimbra, country manager da British Airways no Brasil, a introdução da nova aeronave no Rio de Janeiro reforça o compromisso da empresa com o mercado brasileiro. "Estamos muito satisfeitos em trazer o 777-300ER para conectar direta e diariamente duas cidades de relevância cultural e econômica - Londres e Rio de Janeiro. Além disso, a nova First oferece o que há de melhor em luxo aos nossos passageiros de lazer ou negócios com destino ao Reino Unido ou qualquer outro ponto em nossa extensa rede”, afirma.

Menu a La carte
Os clientes First podem escolher o horário que julgarem mais conveniente para fazer suas refeições. Toalhas de linho brancas e porcelana fina são usadas para apresentar o cardápio de clássicos britânicos que conta também com pratos regionais. O menu é feito cuidadosamente para o paladar em altas altitudes. Já a seleção de vinhos da primeira classe foi eleita como a melhor em cabines similares, em premiação realizada este ano pela revista Global Traveller.

Atmosfera
A iluminação da cabine muda durante o voo para criar um clima diferente dependendo da hora do dia, colaborando com a adaptação dos passageiros ao seu horário de destino. Cada assento próximo à janela tem ainda a sua própria persiana eletrônica, para melhorar o controle da quantidade de luz que entrará em sua suíte.

Os passageiros da primeira classe dispõem de um guarda-roupa exclusivo, com espaço adicional para guardar os sapatos, permitindo acesso rápido às suas roupas e pertences durante o voo. Cada suíte ainda conta com entrada USB e cabos RCA para permitir que os clientes possam visualizar o conteúdo de seus dispositivos eletrônicos na tela principal de entretenimento.

Sobre o novo 777-300ER
O Boeing 777-300ER, que possui quatro diferentes classes, tem capacidade para 297 passageiros, sendo 14 na First, 56 na Club World, 44 em World Traveller Plus e 183 em World Traveller.  

A aeronave tem ainda o novo sistema de entretenimento de bordo da companhia com mais de 700 horas de atrações, incluindo 230 programas de televisão, 70 filmes e 400 álbuns de música e jogos interativos.

Sobre a British Airways

Além dos novos voos entre Rio de Janeiro e Londres, que passaram de seis por semana para sete, a British Airways também oferece voos diários entre São Paulo e a capital inglesa.

A British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo. Junto com seus parceiros codeshare e franchise, a companhia voa para mais de 400 destinos.  Além disso, transporta seus passageiros em horários convenientes para os aeroportos mais bem localizados nos quatro cantos do globo.


Considerada uma das líderes da indústria, seus negócios se concentram em Londres, com significante presença nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e London City.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol