Novo acordo permite fusão entre American e US Airways


Aviação , Imagens do site www.newamericanarrival.com, no qual a AMR Corporation atualiza informações sobre a fusão das aéreas
Imagens do site www.newamericanarrival.com, no qual a AMR Corporation atualiza informações sobre a fusão das aéreas
A AMR Corporation, controladora da American Airlines e da US Airways, divulgou hoje que conseguiu resolver o litígio com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que em agosto entrou com ação para impedir a fusão das duas empresas aéreas. A informação foi publicada no site www.newamericanarrival.com, utilizado pela AMR Corporation para atualizar informações sobre os processos para conclusão da nova companhia aérea, a Nova American. Segundo o comunicado, a corporação conseguiu chegar a um acordo também com o Departamento de Transporte dos EUA (DOT), relacionado com pequenos serviços no Aeroporto Nacional Reagan, em Washington. 

“Este é um dia importante para nossos clientes, nossa gente e nossos investidores. Esse acordo nos permite avançar nos passos finais para a criação da nova American Airlines”, diz o presidente e CEO da AMR, Tom Horton. “Com um espírito renovado, estamos prestes a criar a empresa aérea líder mundial que irá oferecer, junto com seus parceiros da Oneworld, uma abrangente rede global e de serviços fornecidos pelos melhores profissionais nesse negócio”, continua.

O acordo ainda precisa ser aprovado por uma corte federal do Distrito de Colúmbia, segundo noticiou o The Wall Street Journal, no entanto. Dentro do acordo, as aéreas comprometem-se a devolver 104 slots (52 pares) no Aeroporto Reagan, em Washington, e outros 34 slots (17 pares) no Aeroporto La Guardia, em Nova York, além de pontos estratégicos em outros cinco aeroportos – Boston, Chicago O´Hare, Dallas Love Field, Los Angeles e Miami. O comunicado ressalta ainda que, apesar das diversidades, a nova companhia aérea ainda projeta a geração de mais de US$ 1 bilhão ao ano em sinergias. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol