Bank of America reduz em 1,1% sua participação na GOL

 

São Paulo - O Bank of America reduziu em 1,1% sua participação no controle da GOL. A instituição financeira vendeu cerca de 1,7 milhão das quase 7 milhões de ações preferenciais que detinha. O negócio foi comunicado pela companhia aérea por meio de fato relevante.
A venda dos papéis acontece num bom momento da GOL. Em novembro, a companhia registrou aumento na taxa de ocupação de seus vôos e crescimento da receita líquida por passageiro por quilômetro voado.
Entre as razões para os bons indicadores, está a redução de 1,6% da oferta da empresa no mercado doméstico."Outro fator positivo foi a pequena queda no preço do combustível", afirmou Marcelo Torto, analista-chefe da Ativa Corretora.
Segundo ele, a GOL tem conseguido se sair bem em meio ao cenário macroeconômico muito adverso e caminha para o cumprimento de suas metas em 2013.
Entretanto, nem tudo são flores para a maior companhia aérea do país. No começo da dezembro, a empresa foi multada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) em função de atrasos e cancelamentos de vôos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol