Infraero é multada por irregularidades em aeroportos do Rio

Ação foi motivada pelo acidente ocorrido no último sábado, quando a menina argentina caiu do vão entre a escada rolante e o guarda-corpo no mezanino do terminal

Rio de Janeiro - Um dia após multar a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) por irregularidades no Aeroporto Internacional Galeão/Antonio Carlos Jobim, agentes do Procon do Rio fiscalizaram hoje (7) o Aeroporto Santos Dumont e também encontraram falhas.
A ação do órgão foi motivada pelo acidente ocorrido no último sábado (4), quando a menina argentina Camila Palacios, de 3 anos, caiu do vão entre a escada rolante e o guarda-corpo no mezanino do terminal.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Camila está lúcida e continua internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) para observação, mas ainda não tem previsão de alta.
No Galeão, além da irregularidade do espaço entre a escada rolante e o guarda-corpo, os agentes do Procon encontraram outros vãos fora da metragem de segurança na maior parte das escadas rolantes, similares ao do local do acidente. Alguns deles tinham espaço superior a 19 centímetros, podendo ser ultrapassado até por um adulto.
Para a secretária de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos, “omitir-se em caso de segurança, como está ocorrendo no aeroporto Tom Jobim, é motivo para mandar prender os responsáveis.”
A Infraero também foi autuada por outras irregularidades no Galeão.
Segundo o Procon, quatro elevadores e três bebedouros não estavam funcionando, a canaleta de alumínio da esteira estava solta, causando risco aos usuários, o banheiro para deficientes estava trancado e o ar-condicionado não funciona em dois setores do Terminal 1, na área de embarque.
No Aeroporto Santos Dumont, os agentes do Procon constataram problemas na prestação de serviços aos usuários e as condições de segurança do local.
De acordo com o órgão, o terminal não apresenta problemas com a distância entre o guarda-corpo e as escadas rolantes, mas uma delas estava inoperante no setor de embarque que leva do segundo ao terceiro piso e o ar-condicionado funcionava precariamente na área de embarque.
A assessoria da Infraero informou que recebeu a notificação do Procon. O documento será analisado.

A empresa vai se manifestar dentro do prazo estipulado pelo órgão. Sobre o acidente, a Infraero informou que está elaborando laudos técnicos para que sejam feitas as correções necessárias, mas que ainda não tem previsão de obras no local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol