Aeroportos no DF e CE tiveram pousos de emergência



Dois aviões da Avianca realizaram pousos de emergência na tarde desta sexta-feira (28), um em Brasília (DF) e outro em Fortaleza (CE). Nos dois casos, dados preliminares indicam que não houve vítimas ou feridos.
O pouso no Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek ocorreu às 17h43 e a pista continuava interditada no início da noite. A assessoria de imprensa do aeroporto (que recentemente foi concedido à Inframérica) informa que todos os passageiros já foram retirados da aeronave e os procedimentos de segurança foram adotados. Bombeiros foram acionados e foi lançada espuma na pista, como medida de segurança.
À bordo da aeronave estavam 44 passageiros e 5 tripulantes.  Mas ainda não há informações se há feridos. O voo era oriundo de Petrolina (PE) e enfrentou problemas no trem de pouso. Como o aeroporto de Brasília tem duas pistas aptas para pousos e decolagens, as operações estão sendo realizadas na pista que está desobstruída. O fluxo de chegadas e saídas de aeronaves não teria sido prejudicado.
O avião teve uma pane no trem de pouso dianteiro e ao pousar raspou a fuselagem da frente na pista. No entanto, não houve impacto na pista, de acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira). 
No caso de Fortaleza, foi solicitado que o aeroporto se preparasse para uma situação de emergência, mas a aeronave conseguiu pousar normalmente às 15h46, informa a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o terminal. Não havia passageiros nesse voo, apenas tripulação que estava sendo deslocada para a capital cearense.
Sobre o acidente em Brasília, o presidente da Avianca, José Efromovich, disse, em entrevista à "Globo News", que a aeronave estava com a manutenção em dia. "Vamos verificar o que pode ter causado o problema no trem de pouso", afirmou. 
*Com informações do UOL em São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol