Chilena Sky estreia em SP e já planeja novo voo

A aérea chilena Sky Airline iniciou ontem (30) a operação no País, onde a partir de agora realiza um voo diário ligando Santiago ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A companhia chilena trabalha exclusivamente com aeronaves Airbus, 17 ao todo, e os voos para a capital paulista serão operados em A319, com capacidade para 150 pessoas. De acordo com o CEO da companhia, Holger Paulmann, o investimento para a criação da nova rota foi de aproximadamente US$ 4 milhões. Com a entrada do Brasil na malha, já são quatro os destinos internacionais atendidos pela empresa, que também viaja para Argentina, Bolívia e Peru.

“A escolha do Brasil como um novo mercado para nós se deu pela força econômica e o potencial do mercado corporativo brasileiro. O mercado corporativo é nosso maior foco e demanda de negócios em São Paulo é muito grande, por isso apostamos no sucesso da operação”, destacou Paulmann. Segundo ele, o objetivo da Sky Airline é acrescentar mais uma frequência a partir de julho, operando 14 voos semanais entre as duas nações.

METAS
Após iniciar os voos para São Paulo, a empresa já planeja uma expansão para outras cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Curitiba. “Durante este ano, vamos trabalhar na consolidação da rota para São Paulo e, a partir de 2015, estudaremos outros aeroportos brasileiros para novas ligações com Santiago”, informou o CEO.

A expansão da empresa também foca em outros mercados sul-americanos, como Paraguai, Equador e novos destinos na Bolívia, onde opera voos para La Paz. “Em 2013 transportamos cerca de dois milhões de passageiros e a meta até 2018 é ter aproximadamente cinco milhões de pessoas voando conosco. Para isso, pretendemos adicionar mais aeronaves a frota, passando para 23 aviões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol