Como a entrada da TAM na oneworld afeta o cliente fidelidade

TAM troca aliança de companhias aéreas Star Alliance pela oneworld; veja o que muda para os passageiros e para os clientes TAM Fidelidade


São Paulo – A partir desta segunda-feira, a TAM passa a integrar a aliança de companhias aéreas oneworld, composta por 15 empresas, além de quase 30 companhias afiliadas, que voam para 150 países.
Anteriormente, a TAM fazia parte da Star Alliance, composta por 26 companhias aéreas, que atendem 193 países.
Com a nova parceria, a TAM ganha 45 novos destinos de viagem, incluindo países inéditos para a TAM, como Austrália, Japão e Rússia. Além disso, terá voos diretos para Miami, Nova York e Londres, os três principais destinos internacionais dos brasileiros.
Os passageiros da TAM passam a contar com todas as tarifas especiais oferecidas pela oneworld, como a tarifa round-the-world (volta ao mundo), a Visit South America e a Visit North America.
Programa de fidelidade
De acordo com a TAM, os 10 milhões de associados do programa TAM Fidelidade manterão todos os seus pontos acumulados até a transição de aliança, além de manterem sua categoria, respeitando as regras do programa.
Ou seja, embora não possam mais usar seus pontos para emitir passagens pelas companhias que fazem parte da Star Alliance, todos eles permanecem válidos e poderão agora ser usados nas companhias aéreas da oneworld, mesmo aqueles que foram obtidos em voos da Star Alliance.
As passagens emitidas em companhias da Star Alliance até 30 de março e que ainda não foram utilizadas também continuam válidas.
Durante o mês de maio, o programa de fidelidade da TAM vai oferecer pontos em dobro para todos os seus membros que voarem com as companhias parceiras da oneworld, em celebração à nova parceria.
Os membros dos programas de fidelidade das empresas integrantes da aliança também receberão pontos ou milhas em dobro ao voarem com a TAM em maio.
Os novos cartões, com a marca da oneworld, já foram enviados e poderão ser utilizados para resgate e acúmulo de pontos em qualquer uma das companhias parceiras da aliança.
Da mesma forma, os 140 milhões de participantes dos programas de fidelidade das companhias parceiras da oneworld poderão acumular pontos ou milhas e resgatar bilhetes, além de aproveitarem todos os demais benefícios da aliança ao voarem com a TAM.
Integrantes da oneworld
Além da TAM, fazem parte da oneworld a American Airlines, a British Airways, a Cathay Pacific, a Qantas, a Finnair, a Iberia, a Japan Airlines, a Royal Jordanian, a S7 Airlines, a airberlin, a Malaysia Airlines, a Qatar Airways, a US Airways e a LAN.

Em 1º de maio, junta-se ao grupo a Sri Lankan Airlines. Além das companhias que são membros da aliança, a oneworld tem aproximadamente 30 companhias afiliadas

lista completa
http://pt.oneworld.com/member-airlines/oneworld-airline-affiliates


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol