Pilotos da Lufthansa votam greve por disputa salarial

Sindicato, que representa mais de 5 mil pilotos da Lufthansa, disse que mais de 90% de seus membros votaram a favor de uma greve

Frankfurt - Pilotos da principal companhia aérea alemã, a Lufthansa, votaram a favor de entrar em greve em uma disputa sobre de salários e condições de trabalho, informou o sindicato Vereinigung Cockpit (VC) nesta sexta-feira.
O sindicato, que representa mais de 5 mil pilotos da Lufthansa, disse que mais de 90 por cento de seus membros votaram a favor de uma greve.
"Nenhum de nós realmente quer entrar em greve e estávamos negociando com muita paciência, mas a paciência acabou", disse o negociador-chefe dos pilotos, Thomas von Sturm, a jornalistas.
O sindicato disse que vai anunciar qualquer ação de greve com 48 horas de antecedência para dar tempo aos passageiros para que mudem seus planos de viagem, e disse que não tem intenção, por enquanto, de convocar uma greve durante o feriado de Páscoa.
A Lufthansa está passando por um programa de restruturação, chamado de SCORE, que tem como objetivo elevar o lucro operacional em 1,5 bilhão de euros ante 2011.
A companhia já fechou acordos salariais com a equipe de solo e a tripulação de voo, deixando os pilotos como o último grande grupo de funcionários da linha de frente com o qual a companhia precisa chegar a um acordo.
A disputa atual envolve tanto aumentos salariais e os chamados "contratos de transição", dados a pilotos que vão se aposentar antes de alcançarem a idade legal de aposentadoria.

A Lufthansa não foi encontrada de imediato para comentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol