Air Seychelles comemora bons resultados de 2013

Air Seychelles, companhia aérea nacional da República de Seychelles, anunciou lucro líquido de US$ 3 milhões em 2013, 171% acima do lucro de US$ 1,1 milhão em 2012. A receita aumentou 107%, alcançando US$ 88,7 milhões - em 2012 foi US$ 42,8 milhões. O número de passageiros da companhia aérea em sua rede de rotas internacional aumentou 100%, chegando a 195.857, enquanto o tráfego em serviços domésticos no ano passado aumentou 9%, para 156.617 passageiros.

“Obter um segundo ano consecutivo de lucratividade depois dos imensos desafios do passado é uma conquista da qual todos estamos muito orgulhosos. Nossos números de 2013 são uma indicação clara de que agora temos o modelo de negócios certo. Em apenas dois anos, reconstruímos nossa companhia aérea nacional, fortalecemos nossa parceria com a Etihad Airways e, além de atingir bons resultados para a companhia, ajudamos a aumentar o turismo em Seychelles – um de nossos principais objetivos. Hoje, a Air Seychelles é um grande símbolo de nossa nação onde quer que nossas aeronaves de cores vivas voem”, explica o ministro de Assuntos Internos e Transportes de Seychelles e chairman do Conselho de Administração da Air Seychelles, Joël Morgan. 

Para a companhia, o crescimento no tráfego de passageiros em 2013 foi auxiliado pela aquisição, pelaAir Seychelles, de um segundo A-330-200 em março. No mesmo mês, a empresa lançou três voos semanais para Hong Kong e aumentou as frequências para Abu Dhabi, Johanesburgo e Ilhas Mauricio, levando o total de seus serviços semanais internacionais para 16, um aumento de 100%. Em outubro, aAir Seychelles anunciou um acordo para compra de três novas aeronaves Viking Air DHC6 Twin Otter Series 400, sua maior encomenda para a frota doméstica, indicando o compromisso de longo prazo da companhia aérea com suas operações domésticas. Duas dessas aeronaves devem chegar ainda este ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol